Camões - Poemas vivos
Poemas vivos no âmbito das Comemorações do V Centenário do nascimento de Luís de Camões
Camões - Poemas vivos
Poemas vivos no âmbito das Comemorações do V Centenário do nascimento de Luís de Camões
A Biblioteca Escolar Cabanita tem algumas propostas de leitura novas, resultantes de donativos que muito simpaticamente nos fizeram.
É uma excelente oportunidade para encontrares o livro de que precisas para o teu projeto de leitura.
Apressa-te a conhecê-las!
Foi assim que iniciamos as atividades da BE n. 4. Com a hora do conto "A menina dos livros", formação de utilizadores, pintura de marcadores e escrita criativa. Todas as turmas de 1º ciclo e JI estão comtempladas, das escolas EB. nº 4, EB. nº 3, Querença, Clareanes e Areeiro, num total de 15 turmas de 1º ciclo e 8 de JI.
A professora Rosa Fernandes, docente de História, dinamiza com as suas turmas de 7º ano uma interessante atividade que alia a leitura e a aquisição de conhecimentos. A professora traz as turmas à Biblioteca Escolar e, a partir da coleção O Bando das Cavernas, de Nuno Caravela, explora a ação do livro, aproveitando todas as referências históricas do período histórico em estudo, complementando-as sempre que oportuno com outras referências.
Uma aula diferente, muito dinâmica e participada!
Excelente iniciativa!
No âmbito das comemorações dos 500 anos do nascimento de Camões, alguns alunos da E.B.2,3 Padre João Coelho Cabanita e da UAE (Unidade de Apoio Especializado), realizaram um painel elucidativo da data.
O resultado foi surpreendente!
Este ano letivo, a Biblioteca Escolar promove as comemorações do V Centenário do Nascimento de Camões com a iniciativa “Camões, Engenho e Arte”.
Vamos assinalar a efeméride através de diferentes atividades com vista a homenagear e valorizar o legado de Luís de Camões.
Solicitamos à comunidade escolar a participação através de desenhos, pinturas, colagens, objetos 3D com materiais reciclados, poemas, áudios de poemas, fotografias dramatizadas, músicas inventadas, etc. alusivas ao tema “Camões”.
Poderão entregar na escola ou enviar por correio eletrónico, para integrar exposições presenciais e virtuais.