terça-feira, 23 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024
Encontro com a escritora Isabel Alçada
No dia 17 de abril, a escola Manuel M. Alves recebeu a escritora Isabel Alçada na Biblioteca Escolar. As turmas dos 3.º e 4º anos tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com a escritora. Os alunos , conhecedores das histórias de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, participaram entusiasmados, colocando questões ou fazendo comentários muito pertinentes sobre as suas leituras e sobre o processo de escrita e criação das obras. A escritora, sempre muito simpática, foi revelando muitos "segredos" e curiosidades. No final da sessão, muitos alunos levaram para casa um autógrafo como recordação deste momento tão interessante uma vez que, com o apoio da LeYa Educação, puderam adquirir alguns títulos e outros trouxeram os livros que já possuíam. Foi mais um excelente momento de promoção do livro e da leitura.
segunda-feira, 15 de abril de 2024
Top leitor 2,º Período 23/24
Os melhores leitores do 2º Período na escola Manuel M. Alves receberam, hoje, os seus certificados e brindes. No segundo período ficaram apurados 3 alunos em terceiro lugar, 1 em segundo lugar, e 2 em 1º lugar. Muitos parabéns a todos, incluindo professores e famílias que incentivam a leitura.
segunda-feira, 8 de abril de 2024
Todos Juntos Podemos Ler - utilização do Grid3
No âmbito do projeto Todos juntos podemos ler, a Fundação Altice Portugal entregou equipamentos e software específico, direcionados para alunos com necessidades especiais.
Neste momento, alguns alunos já podem usufruir, na biblioteca escolar, do software Grid3, instalado num computador portátil.
Para o R. é muito mais fácil e agradável produzir os seus textos.
terça-feira, 2 de abril de 2024
Semana da Leitura - "Meninos de todas as cores" dança
segunda-feira, 1 de abril de 2024
A liberdade é um tesouro
"No País das Pessoas Tristes existiu um tesouro, há muito roubado a crianças e adultos: a liberdade. Até que um dia se juntaram todos e encheram as ruas de cravos vermelhos, recuperando a alegria de viverem neste novo país chamado Portugal. «Porque esta história não é uma história inventada. É uma história verdadeira», explica-nos Manuel António Pina, pedindo-nos que guardemos o tesouro do 25 de Abril bem fundo no nosso coração."